sexta-feira, 4 de março de 2016

Os trabalhos que fiz através do curso da Eduk

Oi gente, tudo bem???

A alguns dias atrás eu fiz um curso on line gratuito com transmissão ao vivo da Eduk (agora o mesmo curso está disponível apenas para assinantes AQUI) e confeccionei as peças que mais gostei desse curso que foi dado pela designer Marie Castro.

Não possuo gráfico das peças e por direitos autorais da Eduk não posso divulgar paps nem receita.

Mas vim compartilhar as fotos dos trabalhos que eu fiz com vocês, pode ser que sirva de inspiração e para quem tem um pouquinho mais de prática no crochê, pode até tentar fazer no olhômetro mesmo!

A 1ª peça que fiz foi esse Quimono Casulo:



Confeccionei a minha peça com lã Mollet da circulo e sobras de lã flash da pingouin.

A segunda peça do curso que confeccionei era na verdade um casaco, Casaco Boho, mas fiz um colete. Para essa peça utilizei o barbante que eu tinha em casa mesmo, o Barroco Multicolor na cor 9368:






E por último a peça que mais me encantou (e deu um pouco de trabalho rsrs) que foi o top cropped com essa técnica chamada jacquard que me parecia ser difícil, mas que agora ja imagino as peças que vou poder criar com ela.

De material, usei linha Anne trabalhada em dois fios e lã Flash da pingouin que eu já tinha em casa, nas cores: Amarelo, Vermelho e branco.

Fiz as costas e as mangas de forma diferente da ensinada no curso. Trabalhei carreiras alternadas de ponto "X" e pontos altos. Amei demais o resultado!!!


  

O que eu tenho para dizer é que é muito bom aprender coisas novas, faço crochê desde os 13 anos de idade, sei muita coisa mas a cada curso, workshop e até mesmo lendo sobre crochê, fazendo e errando estou sempre aprendendo mais e mais, e, buscando sempre melhorar o meu trabalho que amo tanto fazer e faço sempre com muito carinho e dedicação!

As peças que fiz e que mais gostei foram justamente as da foto da chamada do curso:


Espero que tenham gostado desse post, desculpem as fotos meio "estouradinhas" (preciso ver o que ta acontecendo com a minha câmera) e até mais!!!



2 comentários:

  1. Também fiz o curso e to doida pra fazer as peças tb! Parabéns! Adorei as suas!

    ResponderExcluir

Gostou desse post? Então me deixe um recadinho!!!